Num dia dois amigos um chamado Rui e outro Mário, esses amigos resolveram construir uma
máquina do tempo para viajar até ao
tempo dos dinossauros do Triássico há 230 minhões de anos atrás.
Quando acabaram de construir essa máquina do tempo começaram por mandar uma camara de vídeo para ver se funciona a máquina do tempo. Então quando preceberam que tinha funcionado prepararam-se com uma lupa, duas pinças, um frasco, uma máquina fotográfica e um bloco tudo isso nas suas malas.
Quando entraram na máquina do tempo o Rui foi para os comandos e o Mário para o seu lado, o Rui carregou no botão para irem para o Triássico e apareceu lá os números 3, 2, 1, 0, descolágem.
E lá foram até o Triássico logo que lá chegaram viram um Pareiasuarus e um Scutosaurus então anotaram esses nos seus blocos, o Scutosaurus é gordo, é cinzento tem 2,5 metros e é herbívoro (come plantas), viveu há 250 minhões de anos. O Pareiasaurus também é gordo, é castanho, tem 2,5 metros, é herbívoro (come plantas) e viveu há 250 minhões de anos.
Depois foram há procura de outros dinossauros mas não encontraram nem um dinossauro novo, então foram á procura da máquina do tempo, não a encontraram então tinham que ficar lá imenso tempo até passar a idade média e muito mais tempo.
Tiveram de se alimentar de algum tipo de planta e erva. Começaram a entender a linguagem dos dinossauros, então começaram a falar com os dinossauros.
E fizeram muitos amigos nessa altura, jogaram a muitos jogos diferentes como as escondidas, à procura dos frutos.
Divertiram-se muito nessa altura mas chegou a hora de eles se irem embora há procura de outros dinossauro foram para a Antártida lá conheceram o Thrinaxodon e o Lystrosaurus, o Thrinaxodon era preto e branco, era magro e tinha 50 cm e o Lystrosaurus é castanho claro, é gordo e mede 1 metros.
Continua …
Sem comentários:
Enviar um comentário